Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Huayrãn Ribeiro / O Super Eu

Há poucos dias uma pessoa queria saber qual era a minha fórmula secreta para resistir a todos os embates e tempestades e realizar o meu trabalho.
- Sim, porque fundar um informativo comunitário e mantê-lo em circulação por mais de 23 anos sem recursos municipal, estadual ou federal, sem ser uma ONG, fundação, associação, só dependendo da boa vontade das pessoas nas comunidades eu diria que é pra lá de embates e tempestades.
Olhei bem para a tal pessoa e a primeira coisa que me veio à cabeça foi o seguinte: primeiro eu trabalho para conquistar a boa vontade das pessoas e para isso eu tenho uma fortaleza de ânimo e a partir daí tudo é possível, tudo fica mais facilitado.
A tal pessoa insistiu:
- Mesmo contando com a boa vontade das pessoas, mesmo assim, é uma estrada cheia de tropeços e dificuldades, como você consegue?
Eu respondi que diante das dificuldades eu nunca olho para ontem, sempre olho para o hoje, eu disse para o hoje, nem ontem nem amanhã - HOJE. Até porque eu aprendi ao longo desses anos trabalhando pelas comunidades a não dar ouvidos “às pedras colocadas pela inveja, pelo ciúme ou pela intriga”. Essa minha tranqüilidade vem da consciência de encarar os fatos de frente. Fatos são fatos. (Diz o ditado que contra fatos na há argumentos). Aliás, por isso o nome do informativo – Campinarte Dicas e Fatos. 

O grande lance é observar os fatos com os olhos do observador – sem criticar, sem se queixar e sem condenar. Eu aprendi (e ainda tenho muito que aprender) a observar os fatos, e se você for um bom observador, com certeza, vai encontrar as soluções dentro dos próprios problemas. Todo problema tem solução e a solução está dentro do próprio problema.
A tal pessoa (que já estava ficando chata) ainda inconformada queria saber “qual era a explicação para as minhas feridas e cicatrizes já que eu argumentava com tanta segurança com tanta confiança e sempre de cabeça erguida”?
Quando eu comecei a falar que não eram cicatrizes e sim luzes, sinais, medalhas das minhas vitórias procurei daqui e dali e o meu chato de plantão tinha desaparecido e me deixou falando sozinho.
É mole ou quer molho?


O Super-Eu
Aquilo voando no céu não é pássaro
Nem avião, é o Super EU
Com olhos verdes esperança
Eu só sei que sei só sei que sou
O Super EU


Sou mais que um sonho sou na verdade
Sou mais feliz que a felicidade
Eu sou o amor!

Eu faço o tempo, não tenho idade!
Que seja feita minha vontade!
Assim no céu e em toda e qualquer cidade.

Sou mais que belo, sou a beleza!
Sou mais que forte, sou fortaleza!
Noite de lua.

Sou mar azul, sem ventania!
Trago comigo a calmaria!
Três vezes salve, minha alegria é tua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.